INÍCIO EM:

Março/2018

DURAÇÃO:

  • 8h às 17h
  • 20 meses - sábados quinzenais
  • Carga Horária: 400 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

24 parcela(s) de R$ 590,00

DESCONTOS PARA EX-ALUNOS E CONVENIADOS:

  • Ex-alunos: 30%
  • Empresas conveniada: 20%
  • Pagamento à vista: 10%

Taxa de Inscrição: R$ 150,00

OBJETIVO

Objetivo Geral:
Ao final do curso, o egresso deve estar apto a criar, planejar, produzir e analisar produtos de comunicação voltados para a consolidação da estratégia mercadológica de branded content, especialmente considerando a comunicação de marcas em ambientes digitais.

Objetivos Específicos :
As competências do egresso do curso incluem:
Conhecer e explorar as classificações e dinâmicas mercadológicas do branded content;

Analisar e criticar as características socioculturais da era da cultura digital, especialmente no que tange as relações entre mídia e sociedade;

Reconhecer e explorar as oportunidade da economia criativa e atividades empreendedoras presentes no contexto do mercado de trabalho de comunicação na contemporaneidade;

Aplicar técnicas e estratégias de comunicação institucional em projetos e atividades de branded content;

Trabalhar a imagem das marcas e o marketing estratégico com vistas ao engajamento dos públicos-alvo das campanhas de branded contetnt;

Gerenciar a cadeia de atividades e gerir os projetos de campanhas de branded content;

Explorar as linguagens e discursos pertinentes ao branded content;

Planejar e aplicar conteúdos de marca para as diversas mídias, considerando sua integração e complementaridade;

Criar conteúdos e gerenciar a interatividade para as várias formas e plataformas do branded content;

Criar e produzir roteiros para conteúdos de marca, storytelling e conteúdos expandidos;

Produzir e editar conteúdos audiovisuais;

Analisar, criticar e organizar arquitetura de informação direcionada à efetividade do branded content;

Monitorar, mensurar e avaliar a audiência e o engajamento de conteúdos de marcas;

Desenvolver, produzir e editar conteúdos noticiosos (brand journalism) para marcas;

Desenvolver, produzir e editar conteúdos de entretenimento (brand enterteinment) para marcas;

Produzir reflexão crítica, acadêmica e científica sobre os processos, as metodologias e as estratégias de branded content enquanto modelo de comunicação mercadológica, bem como seus impactos e desdobramentos na cultura contemporânea.

PUBLICO ALVO

Graduados em cursos do campo da Comunicação Social e áreas conexas.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será feito mediante a análise curricular e entrevista com o aluno candidato.

Taxonomia e Dinâmica Mercadológica do Branded Content
Cultura Digital e Competência Midiática
Economia Criativa e Atividade Empreendedora
Comunicação Institucional em Ambientes Competitivos
Branding e Marketing Estratégico para Engajamento 
Linguagens e Discursos da Ciberpublicidade  
Gestão de Projetos e Cadeia do CRM analítico
Planejamento de Comunicação Transmídia
Processo Criativo e Curadoria de Conteúdo
Roteiro, Storytelling e Conteúdo Expandido 
Produção e Finalização de Conteúdos Audiovisuais
Arquitetura da Informação e Experiência do Usuário (UX)
Monitoramento e Mensuração de Conteúdos e Interações
Gestão da informação e conteúdo noticioso
Entretenimento, Jogos e Estratégias Interativas
Metodologia da Pesquisa Científica

 

Sandro Tôrres de Azevedo - Doutorado
Marcelo Augusto Teixeira - Doutorado
Luiz Agner - Doutorado
Judson Nascimento - Doutorado
Ana Erthal - Doutorado
Maria Alice de Faria Nogueira  - Doutorado
Alessandra Maia - Mestrado (doutoranda)
Ana Paula Goulart de Andrade - Mestrado (doutoranda)
Anderson Ortiz - Mestrado (doutoranda)
Bianca Dramali - Mestrado (doutoranda)
Mariana Ayres - Mestrado (doutoranda)
Daniele de Castro Alves - Mestrado (doutoranda)
André Scucato - Mestrado

 

Docente convidada:
Lucimara Rett - Doutorado

Informação complementar: 
Palestras regulares com profissionais de mercado, sempre em um dos turnos de cada aula, moderadas pelos professores das disciplinas. 

 

 

Os documentos deverão ser entregues na FACHA Botafogo, onde será ministrado o curso.

.cópia autenticada do diploma ( provisoriamente pode ser uma .declaração de colação de grau);
.cópia do CPF e da carteira de identidade;
.1 foto 3X4;
.curriculum vitae (de preferência o curriculo lattes, feito no site www.cnpq.br);
.cópia do comprovante de residência;
.comprovante de desconto, caso haja.