INÍCIO EM:

Março/2018

DURAÇÃO:

  • 9h às 18h
  • 20 meses-sábados quinzenais
  • Carga Horária: 392 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

24 parcela(s) de R$ 590,00

DESCONTOS PARA EX-ALUNOS E CONVENIADOS:

  • Ex-alunos: 30% de desconto
  • Empresas conveniadas: 20% de desconto
  • Pagamento à vista: 10% de desconto

Taxa de Inscrição: R$ 150,00

OBJETIVO

OBJETIVO GERAL:

CAPACITAR OS ALUNOS A ENCONTRAR, REUNIR, ORGANIZAR E ANALISAR INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA APOIAR OS TOMADORES DE DECISÃO NA DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS E NO ALCANCE DE SEUS OBJETIVOS, POR MEIO DO USO INTELIGENTE DAS INFORMAÇÕES.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

PROPICIAR A COMPREENSÃO DO CENÁRIO ATUAL DE COMPETITIVIDADE DOS NEGÓCIOS E A IMPORTÂNCIA DO USO INTELIGENTE DAS INFORMAÇÕES PARA SE DIFERENCIAR NO MERCADO;

DESENVOLVER COMPETÊNCIAS DE COMO IDENTIFICAR, PRODUZIR E TRANSFORMAR OS DADOS EM INFORMAÇÕES OBJETIVAS E DIRETAS PARA A EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS DA EMPRESA;

APRESENTAR MÉTODOS INOVADORES E FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DISPONÍVEIS PARA CAPACITAR OS GESTORES A ACESSAR, COLETAR E ANALISAR INFORMAÇÕES DE DIVERSAS FONTES, VISANDO GERAR INSIGHTS VALIOSOS PARA A TOMADA DE DECISÃO;

APLICAR METODOLOGIAS VOLTADAS À ANÁLISE DE MERCADO COM USO DE TECNOLOGIAS INOVADORAS PARA CONSTRUÇÃO DE PRODUTOS DE INTELIGÊNCIA;

APRENDER A FORMULAR UM PROCESSO DE COLETA DE E ANÁLISE DE INFORMAÇÕES EFICIENTE;

CONHECER O ESTADO DA ARTE DOS PROCESSOS E DAS MELHORES PRÁTICAS PESQUISA DE MERCADO E SUAS RELAÇÕES COM OS AMBIENTES INTERNO E EXTERNO, E COM O COMPORTAMENTO E EXPECTATIVAS DO CONSUMIDOR

 

PUBLICO ALVO

PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO, MARKETING, PUBLICIDADE, PROPAGANDA, ADMINISTRADORES, ANALISTAS, CONSULTORES, EXECUTIVOS, GESTORES, EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS   INTERESSADOS EM APRENDER A DESENVOLVER ESTUDOS E PESQUISAS DE MERCADO E A TRANSFORMAR INFORMAÇÃO EM RESULTADOS DE NEGÓCIO. RECOMENDA-SE SUA APLICAÇÃO PARA EMPRESAS DE TODAS AS IDADES E PORTES, SEM CONTRA-INDICAÇÕES. ATENDE IGUALMENTE A PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS NAS ÁREAS DE PESQUISA DE MERCADO, INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E ANALYTICS, CONSCIENTES DA NECESSIDADE DE AMPLIAR SEU FOCO DE ORIGEM, COM ABORDAGENS MAIS RICAS E TRANSDISCIPLINARES, BEM COMO A PROFISSIONAIS E CLIENTES DAS ÁREAS DE INFORMAÇÃO, NAS EMPRESAS, PARA MELHOR ENTENDIMENTO DOS PROCESSOS ENVOLVIDOS E OTIMIZAÇÃO DE PERFORMANCE.

PROCESSO SELETIVO

ANÁLISE CURRICULAR

PESQUISA DE MERCADO

MÉTODOS QUALITATIVOS

MÉTODOS QUANTITATIVOS (em laboratório)

TÉCNICAS PARA ELABORAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS

USO DE INFORMAÇÕES NA ÁREA DE MARKETING

MONETIZAÇÃO DE DADOS E INFORMAÇÃO

USO DE DADOS PARA APLICAÇÕES COMERCIAIS

ESTUDOS SOBRE O CONSUMO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, UMA ABORDAGEM HOLÍSTICA

GESTÃO DE CONHECIMENTO 

GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE PESQUISA DE MERCADO

MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIA NA TV PAGA

PESQUISA DE MÍDIA - RÁDIO/TV

BI (BUSINESS INTELLIGENCE) EM AMBIENTES ONLINE E DIGITAL

TECNOLOGIAS DIGITAIS COM FOCO EM PESQUISA E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO PARA COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

BIG DATA E ANALYTICS - DATA MINING

SOFTWARES PARA ANÁLISE DE DADOS DE PESQUISA DE MERCADO (em laboratório)

MÍDIAS SOCIAIS UTILIZANDO O R (em laboratório)

INFORMAÇÕES GEO-REFERENCIADAS (em laboratório)

METODOLOGIA CIENTÍFICA 

ELABORAÇÃO DO PROJETO DE FINAL DE CURSO

 

 

 

HILDA ALVES

FÁBIO AZEREDO

ROGÉRIO GARBER

MARIA LUIZA ZACHARIAS

HERICH ULRICH

CLAUDIO SANTIAGO BAPTISTA

EDUARDO LAPA

ROBERTO MAFRA

TATIANA SICILIANO

ELISABETH GOMES

ROBERTO TOLEDO

JULIO COUTO DAMASCENO

VINÍCIUS DE PAULA MENDES

GUSTAVO DA COSTA REBELLO

LUIZ SÁ LUCAS

GONÇALO A. BEZERRA

THIAGO MENDES DANTAS

 

 OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES NA FACHA BOTAFOGO, ONDE SERÁ MINISTRADO O CURSO.

.CÓPIA AUTENTICADA DO DIPLOMA ( PROVISORIAMENTE PODE SER UMA .DECLARAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU);
.CÓPIA DO CPF E DA CARTEIRA DE IDENTIDADE;
.1 FOTO 3X4;
.CURRICULUM VITAE (DE PREFERÊNCIA O CURRICULO LATTES, FEITO NO SITE WWW.CNPQ.BR);
.CÓPIA DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
.COMPROVANTE DE DESCONTO, CASO HAJA.