INÍCIO EM:

DURAÇÃO:

  • 8h às 17h
  • 16 meses - Sábados quinzenais
  • Carga Horária: 360 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

24 parcela(s) de R$ 590,00

DESCONTOS PARA EX-ALUNOS E CONVENIADOS:

  • Ex-alunos: 30% de desconto
  • Empresas conveniadas: 20% de desconto
  • Pagamento à vista: 10% de desconto

Taxa de Matrícula: R$ 150,00

OBJETIVO

O curso de Gestão e Produção Cultural tem como finalidade a formação de profissionais dedicados à produção artística e à gestão cultural (compreendendo a responsabilidade social, cultural e econômica neste universo), tendo como objetivos:

.Permitir a reflexão intelectual para a diversidade na área da cultura.
.Formar profissionais para atuar na área de Produção Cultural.
.Elaborar uma análise crítica da produção artística contemporânea.
.Possibilitar ao estudante a reflexão interdisciplinar na Gestão e Produção Cultural.
.Permitir aos profissionais da cultura uma especialização e atualização para o mercado cultural.

Objetivos específicos

.Permitir a reflexão intelectual para a diversidade na área da cultura;
.Formar profissionais para atuar na área de Produção Cultural;
.Elaborar uma análise crítica da produção artística contemporânea;
.Possibilitar ao estudante a reflexão interdisciplinar na Gestão e Produção Cultural;
.Permitir aos profissionais da cultura uma especialização e atualização para o mercado cultural;
.Habilitar profissionais que valorizem a diversidade cultural como elemento transformador da sociedade, integrando-o à educação e à tecnologia;
.Capacitar o produtor cultural para o planejamento e a administração de bens e produtos artístico-culturais nos setores público e privado, levando em consideração processos de sustentabilidade da cultura a partir da sua dimensão econômica;
.Propiciar conhecimentos teórico-práticos ao tecnólogo em Produção Cultural que o habilite a trabalhar na elaboração e gestão de políticas para a cultura, .visando à democratização dos bens artístico-culturais e a sua auto sustentabilidade;
.Formar profissionais para administração cultural e planejamento da cultura em museus, centros culturais e casas de espetáculo;
.Contribuir com ações de preservação e revitalização do patrimônio histórico e cultural.

PUBLICO ALVO

Profissionais que atuam na cultura, graduados em artes, comunicação, moda, esportes, turismo, ciências sociais e humanas em geral.

PROCESSO SELETIVO

Análise curricular

Cultura Brasileira e Globalização
Cultura e Linguagens da Arte
Economia da Cultura
Sociologia da Cultura
Leis de Incentivo à Cultura e Política Cultural
Marketing Cultural e Projetos Sócio-culturais
Administração Cultural
Cultura, Empreendedorismo e Sustentabilidade
Direito Autoral e do Entretenimento
Ética e Responsabilidade Social em Eventos
Patrimônio Histórico e Turismo Cultural
Planejamento Estratégico em Cultura
Seminário Interdisciplinar em Gestão Cultural
Produção em Artes Cênicas
Produção Audiovisual
Produção Editorial
Produção de Eventos Esportivos
Produção de Eventos de Moda
Produção Musical
Produção em Artes Plásticas
Produção de Carnaval
Seminário Interdisciplinar em Produção Cultural
Metodologia de Pesquisa Científica
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

 Sady Bianchin
 Mayrton Bahia
 Anderson Guimaraens
 Alexandre Lino
 Adair Rocha
 Marcelo Augusto
 Fábio Cesnik
 Dannon Lacerda
 Léo Feijo
 Michelle Bronstein
 Eduardo Amazonas
 Bruno Felippo
 Marcelo Fonseca
 Pierre Crapez
 Alexandre Nunes
 Tito Queiroz
 Veronica Lagassi
 Tchello de Barros
 Gabriel Gutierrez
 Ricardo Mathias
 Maria Paulina 
 
 
 

Os documentos deverão ser entregues na FACHA Botafogo, onde será ministrado o curso.

.cópia autenticada do diploma ( provisoriamente pode ser uma .declaração de colação de grau);
.cópia do CPF e da carteira de identidade;
.1 foto 3X4;
.curriculum vitae (de preferência o curriculo lattes, feito no site www.cnpq.br);
.cópia do comprovante de residência;
.comprovante de desconto, caso haja.