INÍCIO EM:

DURAÇÃO:

  • 8h às 17h
  • 18 meses - Sábados quinzenais
  • Carga Horária: 400 horas

LOCAL:

Campus Botafogo

INVESTIMENTO:

24 parcela(s) de R$ 590,00

DESCONTOS PARA EX-ALUNOS E CONVENIADOS:

  • Ex-alunos: 30% de desconto
  • Empresas conveniadas: 20% de desconto
  • Pagamento à vista: 10% de desconto

Taxa de Matrícula: R$ 150,00

OBJETIVO

Objetivos Gerais

Formar gestores com ênfase em administração da comunicação, para que possam lançar um olhar analítico no tocante à sinergia entre as diversas práticas comunicacionais existentes na contemporaneidade, visando planejá-las e executá-las de modo estratégico sob a perspectiva institucional e mercadológica em prol da consecução dos objetivos organizacionais.

Objetivos Específicos:

.Estimular a prática da integração no campo da Comunicação no mundo contemporâneo;
.Incentivar a conexão entre os campos da Comunicação e da Administração;
.Evidenciar a importância da gestão da comunicação de crise no contexto corporativo e social;
.Frisar a importância do Marketing e da Comunicação de Marketing no cotidiano organizacional;
.Apresentar as novas práticas de Comunicação Organizacional voltadas para o ambiente digital;
.Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas à prática da Comunicação Organizacional.

PUBLICO ALVO

Profissionais de comunicação, profissionais de marketing e administradores de diversas áreas, bem como para quem atua com planejamento com ênfase nas áreas supracitadas nas organizações em geral.

PROCESSO SELETIVO

Análise curricular

Teoria Geral da Administração
Práticas Organizacionais
Comunicação Organizacional na perspectiva estratégica e integrada
Fluxos comunicacionais
Mapeamento de Stakeholders
Comunicação de Marketing
Comunicação e Marketing em ambientes digitais
Ferramentas e métricas para mídias sociais
Administração e Comunicação de Crises
Assessoria de Imprensa e Media Training
Planejamento como função da Administração
O pensamento estratégico e o planejamento estratégico como metodologia gerencial
A sustentabilidade e seus paradigmas
A opinião pública e a prática das Relações Públicas
A Comunicação Pública e os fluxos de informação e de interação entre agentes públicos e atores sociais
O Design Thinking como ferramenta de inovação nas organizações
Identidade, Imagem e Reputação
Vantagem Competitiva segundo Michael Porter
Comportamento do Consumidor e Psicografia
Pesquisa e Inteligência de Marketing
O valor sob a ótica do Marketing

Alessandra de Figueredo Porto    
Aline Lima Brandão    
Almir Tabajara Alves de Carvalho    
Bernadete Angelo de Almeida    
Camilla Cavalcante de Souza Machuy    
Claudio Cotrim de Carvalho    
Talita de Oliveira Trindade    
Edmar de Araujo Jupy Junior    
Eduardo Guerra Murad Ferreira    
Glaucio Santoro Nunes    
João Vitor Rodrigues Gonçalves    
Leonardo José Barreto de Mattos Amato    
Luiz Carlos Agner Caldas    
Luiza Barbosa da Cruz    
Marcio Gonçalves 
Maria Helena Carmo dos Santos 
Renato Nunes Bittencourt 

Os documentos deverão ser entregues na FACHA Botafogo, onde será ministrado o curso.

.cópia autenticada do diploma ( provisoriamente pode ser uma .declaração de colação de grau);
.cópia do CPF e da carteira de identidade;
.1 foto 3X4;
.curriculum vitae (de preferência o curriculo lattes, feito no site www.cnpq.br);
.cópia do comprovante de residência;
.comprovante de desconto, caso haja.